A cidade de São Paulo deve enfrentar um novo temporal nesta sexta-feira (18), segundo a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
O dia começou quente, porém, com o passar das horas, a chegada de uma frente fria pode provocar pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento.
Há potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo, com variação dos termômetros entre 16°C e 29°C, enquanto os menores índices de umidade se aproximam dos 35%.
Nesta sexta-feira (18), existe potencial para chuvas isoladas, mas com baixo volume acumulado, mas no sábado (19), o volume salta de 25 mm a 35 mm para 50 mm. A temperatura mínima será de 15°C e a máxima de 20°C.
No domingo (20), o sistema frontal se afasta para outros estados do Sudeste, porém, os ventos que sopram do mar favorecem o ingresso de umidade, e por conta disso, o céu permanece encoberto com garoa ocasional na capital e Grande São Paulo. A temperatura permanece mais baixa e com sensação de frio. Os termômetros oscilam entre 14°C e 19°C.
Uma semana atrás, uma tempestade com ventos que atingiram até 107 km/h deixou cerca de 3,1 milhões de imóveis sem energia elétrica, além de causar a morte de oito pessoas no estado.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um aviso de risco meteorológico entre sexta (18) e domingo (20). O volume total de chuva pode chegar a 95 mm na região metropolitana durante o período.
Devido ao cenário, o Governo do Estado de São Paulo criou um gabinete de crise para o enfrentamento das chuvas a partir das 8h desta sexta-feira (18). O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa na quinta (17).
Veja a previsão completa na capital para o fim de semana:
Sexta-feira (18)
Mínima: 16°C;
Máxima: 29°C.
Sábado (19)
Mínima: 15°C;
Máxima: 20°C.
Domingo (20)
Mínima: 14°C;
Máxima: 19°C.
Leia também: Opinião fala sobre o tabagismo e os perigos dos vapes nesta sexta-feira (18)
REDES SOCIAIS