Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube/Jornalismo TV Cultura
Reprodução/YouTube/Jornalismo TV Cultura

A Justiça de São Paulo negou o pedido da defesa do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho para negar a ida do réu a júri popular pela acusação de homicídio.

Leia mais: Em comício na Bahia, Lula diz que "ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo"

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou o pedido da defesa. O juiz Roberto Zanichelli Cintra, que já havia determinado a realização do júri popular, manteve a decisão anterior.

De acordo com a defesa, há ausência de "provas íntegras" de que o empresário estaria embriagado no momento da colisão e, portanto, haveria um erro no processo, com recursos e provas insuficientes para o júri popular, que ainda não tem data definida para ser realizado.

O magistrado entendeu que não houve falha no encaminhamento do réu para júri popular. A Justiça havia decidido no último dia 28 de setembro pela ida ao conselho de sentença do tribunal do júri.

Leia também: Israel anuncia morte de Muhammad Hassin Ramal, comandante do Hezbollah, no sul do Líbano