Operação da PM no Rio de Janeiro provoca tiroteio e interdita a Avenida Brasil
Ação promovida nesta quinta-feira (24) busca combater o roubo de veículos e cargas
24/10/2024 11h00
Uma operação policial no Complexo de Israel, na zona norte do Rio de Janeiro, gerou intenso tiroteio e fechou a Avenida Brasil, uma das principais vias expressas da cidade, por cerca de duas horas na manhã desta quinta-feira (24).
O confronto, que tinha como objetivo combater o roubo de veículos e cargas, resultou na morte de um passageiro de ônibus, que foi baleado na cabeça, e deixou cinco feridos.
Leia também: Avião de pequeno porte que caiu no Vale do Paraíba tinha cinco ocupantes, mas ninguém sobreviveu
Criminosos tentaram barrar o avanço da polícia com barricadas e carros incendiados, o que causou pânico entre cidadãos, que buscaram proteção nas muretas da via.
A operação começou pouco depois das 7h e encontrou forte resistência nas comunidades Cinco Bocas, Pica Pau e Cidade Alta, onde as tropas da Polícia Militar (PM) se depararam com valas cavadas pelos criminosos.
O trânsito na Avenida Brasil foi parcialmente liberado às 9h15 e totalmente restabelecido às 9h40. O tiroteio afetou o transporte público, com a Supervia fechando cinco estações de trem e 35 linhas de ônibus municipais desviando suas rotas.
Além disso, unidades de saúde e escolas da região suspenderam as atividades. A PM informou que a operação continuará para capturar os criminosos envolvidos nos roubos.
Leia mais: +Milionária: nenhuma aposta acerta combinação e prêmio acumula em R$ 18,5 milhões
REDES SOCIAIS