Um avião de pequeno porte caiu em Santa Branca, cidade na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, na noite dessa quarta-feira (23).
A tragédia ocorreu durante uma tempestade, quando a aeronave bateu em um morro no limite de Paraibuna e Santa Branca. Moradores da região relataram um ruído que identificaram como uma falha num motor. Logo em seguida, um estrondo de explosão.
Haviam cinco ocupantes: um piloto, um copiloto e três passageiros. No entanto, ninguém sobreviveu. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (24).
"Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51", informa em nota a Abaeté Aviação, empresa de táxi aéreo responsável pelo avião e que diz estar "acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor".
Leia também: PF faz operação contra queimadas no Amazonas que causaram dano de R$ 138 milhões
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local ficará isolado até a chegada de agentes da Polícia Técnica Científica e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que ficam responsáveis pela retirada dos corpos. Depois disso, eles serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o Embraer-121 Xingu, com oito assentos e que partiu de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG), sumiu dos radares de monitoramento às 18h39.
Perto das 23h, os bombeiros informaram que equipes de resgate chegaram ao local onde houve a queda e encontraram os destroços. De acordo com a Defesa Civil do Estado, durante a tarde choveu pelo menos 40 milímetros em seis horas na cidade.
Leia também: +Milionária: nenhuma aposta acerta combinação e prêmio acumula em R$ 18,5 milhões
REDES SOCIAIS