Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente Evo Morales, líder da oposição na Bolívia, compartilhou um vídeo nas redes sociais neste domingo (27) no qual alega ter sido alvo de um suposto ataque a tiros.

O caso ocorre em meio a crescentes tensões políticas no país. Nas imagens, o político aparece em uma conversa ao telefone: “Estão atirando em nós, estão nos detendo, rapidamente, mobilizem-se”.

No vídeo, ainda é possível ver marcas de tiros no carro, além do motorista ferido com sangue na cabeça e também no peito. Segundo a Rádio Kawsachun Coca, 14 tiros teriam sido disparados contra o veículo.

Leia também: Prêmios da Mega-Sena e +Milionária acumulam; veja dezenas e trevos sorteados no sábado (26)

No momento, agricultores seguidores de Morales seguem bloqueando estradas pelo país para evitar a provável prisão dele. A iniciativa teve início no dia 14 de outubro. Ele é investigado pelo suposto abuso de uma menor durante seu mandato em 2015.

O atual presidente Luis Arce, por sua vez, segue tentando impedir as ações. Agora, o suposto ataque pode gerar ainda mais agitação no país, já que os bolivianos enfrentam uma crise econômica.

Primeiro indígena a governar a Bolívia, Morales não cumpriu uma intimação do Ministério Público do departamento de Tarija para depor sobre o caso, já que isso poderia levar as autoridades a ordenar sua prisão.

Leia também: Eleições 2024: urnas estão abertas para votação em 51 municípios com 2º turno neste domingo (27)