Michelle Obama participou, pela primeira vez, de um comício em apoio a Kamala Harris nesse sábado (26).
No evento promovido no Michigan, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos afirmou que a eleição presidencial está “muito disputada” e incentivou os cidadãos a irem votar no dia 5 de novembro.
“Eu sei que se queremos ajudar este país a finalmente virar a página sobre a política de ódio e divisão, não podemos apenas nos sentar e reclamar. Não, temos que fazer algo”, ressalta.
Em um vídeo divulgado no Instagram, inclusive, ela expõe: “Nesta fase final, temos que dar tudo o que temos. Precisamos votar como se nossas vidas dependessem disso e aparecer em números que não podem ser negados”.
A esposa de Obama ainda fez um apelo para que os americanos levem a sério os direitos reprodutivos e não coloquem as vidas “nas mãos de políticos”: “Não coloquemos nossas vidas nas mãos de políticos, principalmente homens que não têm ideia ou se importam com o que nós, como mulheres, estamos passando, que não entendem plenamente as implicações de saúde de grande alcance que suas políticas equivocadas terão sobre nossos resultados de saúde”.
“As únicas pessoas que têm o direito de tomar essas decisões são as mulheres com o conselho de seus médicos. Nós somos os que temos o conhecimento e a experiência para saber do que precisamos”, finaliza.
REDES SOCIAIS