Tempestade na Espanha alaga cidades e causa mortes na região de Valência
O primeiro-ministro Pedro Sánchez pediu aos moradores não saírem de casa e alertou espanhois para não viajarem às regiões afetadas
30/10/2024 11h55
Pelo menos 70 pessoas morreram nas inundações provocadas pelas chuvas torrenciais na região de Valência, sudeste da Espanha.
Leia mais: +Milionária pode pagar R$ 19 milhões no sorteio desta quarta-feira (30)
A enchente, a pior em décadas no país europeu, foi provocada por chuvas torrenciais que atingiram a região na terça (29), por conta de uma frente fria.
A cidade de Valência, a terceira maior cidade da Espanha, foi muito afetada, principalmente a região sul. Vários municípios ao redor da cidade, no sudeste da Espanha, também foram atingidos.
"Primeiro balanço realizado pelos diversos órgãos e as forças de segurança e emergência: número provisório de vítimas fatais de 51 pessoas", afirmaram os serviços de emergência de Valência na rede social X.
O governo da Espanha decretou três dias de luto oficial pelas vítimas. O primeiro-ministro Pedro Sánchez pediu aos moradores não saírem de casa e alertou espanhois para não viajarem às regiões afetadas.
Leia também: Incêndio no Shopping 25 afeta trânsito na região central de São Paulo
REDES SOCIAIS