A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30) o projeto que proíbe o uso de celulares nas escolas de todo o país. O texto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e conta com apoio do Palácio do Planalto.
A Comissão de Educação decidiu estender a proibição do uso do celular também nos momentos de lazer nas escolas, incluindo recreios e intervalos. Inicialmente, o projeto de lei previa o veto apenas dentro das salas de aula.
Segundo a proposta, os alunos da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, até 5º ano, não poderão levar o aparelho para a escola. Já os estudantes dos anos finais do fundamental e do ensino médio poderão utilizá-lo apenas para fins pedagógicos e sob orientação do professor.
Leia também: Governo brasileiro muda regras para transporte aéreo de pets
Também nesta quarta, em Fortaleza,o ministro da Educação, Camilo Santana, reforçou a importância de restringir o uso dos celulares. Ele disse que o Mec está participando da discussão e confiante na aprovação no congresso.
“Há uma convergência tanto de situação quanto de oposição da necessidade de limitar o uso de aparelhos dentro das escolas”, afirmou o ministro.
Leia também: Festival de Cinema Italiano no Brasil chega à sua 19ª edição
REDES SOCIAIS