Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

Chegando à sua 19ª edição, o Festival de Cinema Italiano começa no dia 7 de novembro em todo o Brasil. Entre produções italianas clássicas e inéditas, cerca de 29 filmes compõem a programação.

Os filmes serão exibidos em 120 salas de cinema, distribuídas em mais de 80 cidades. Além disso, o público poderá acompanhar os longas de forma online, no site do festival, até o dia 8 de dezembro.

Leia mais: Espetáculo baseado em histórias de viagens pelo mundo faz temporada no Rio de Janeiro

Entre as produções inéditas estão títulos como L’Anima in Pace (2023), de Ciro Formisano, e Romeo è Giulietta (2024), de Giovanni Veronesi. Já entre os clássicos, destacam-se O Ouro de Nápoles (1954), dirigido por Vittorio De Sica, e Guardas e Ladrões (1951), de Mario Monicelli e Steno, vencedor do Festival de Cannes em 1952, entre outros.

O festival é uma iniciativa da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (ITALCAM), com o apoio da Embaixada da Itália, e tem como objetivo celebrar e promover a presença da cultura italiana no Brasil por meio do cinema.

Leia mais: “Demolidor: Renascido” e mais: Marvel divulga trailer de séries que chegam ao Disney+ em 2025

Para conferir a programação completa e as cidades que receberão o evento, o público pode acessar o site oficial do Festival de Cinema Italiano.