O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (1º) torcer para que a candidata Kamala Harris vença a disputa presidencial nos Estados Unidos. A declaração ocorreu durante entrevista ao canal de televisão francês TF1.
"Com Kamala Harris é muito mais seguro para a gente fortalecer a democracia. Nós vimos o que foi o presidente Trump [...], aquele ataque ao Capitólio. Uma coisa que era impensável acontecer nos EUA, porque se apresentavam ao mundo como modelo de democracia. E esse modelo ruiu", disse.
Leia mais: Brasil diz que posts da Venezuela nas redes sociais são “ofensivos”
Segundo ele, ele evita dar palpites sobre as eleições em outros países, mas que, como "um amante da democracia", apoia a atual vice-presidente norte-americana.
“Como eu sou amante da democracia, acho a democracia a coisa mais sagrada que nós conseguimos construir para bem governar os nossos países, eu, obviamente, fico torcendo para a Kamala ganhar as eleições”, completou o presidente.
Pesquisas de intenção de voto nos Estados Unidos mostram uma disputa acirrada. A eleição presidencial acontece na próxima terça-feira, em 5 de novembro.
REDES SOCIAIS