Explosão de gás desaba prédio em Maceió e deixa três mortos e outros feridos
Explosão aconteceu por volta das 4h30 desta quinta-feira (7)
07/11/2024 11h45
Uma explosão provocou o desabamento de um prédio no Residencial Maceió I, na madrugada desta quinta-feira (7), no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
O incidente deixou três mortos, incluindo uma criança de 10 anos, Tharlison Felipe, seu avô, Gilvan da Silva, de 67 anos, e um homem identificado apenas como Wesley. Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), como a avó e o irmão de Tharlison. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado.
Leia também: Nível de emissões de gases de efeito estufa cai no Brasil em 2023
A principal suspeita é que o desabamento tenha sido causado por um vazamento de gás GLP, conhecido como gás de cozinha, mas essa hipótese ainda será confirmada por uma perícia. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h30. Oito viaturas e 22 militares foram enviados para o resgate.
O Residencial Maceió I era uma estrutura de dois pavimentos, cada um com quatro apartamentos duplex, e foi completamente destruído. A força do impacto causou danos em imóveis vizinhos, o que fez a Defesa Civil de Maceió interditar pelo menos seis prédios próximos. Segundo o coordenador do órgão, Abelardo Nobre, uma avaliação está sendo feita para garantir a segurança dos moradores da área.
Leia mais: Com chegada de nova frente fria, Defesa Civil alerta para fortes chuvas em São Paulo
REDES SOCIAIS