O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou presença na cúpula do G20 que acontecerá no Brasil em novembro. A informação foi divulgada pela Casa Branca nesta quinta-feira (7). A Cúpula dos Líderes está marcada para os dias 18 e 19, no Rio de Janeiro.
"Ele planeja comparecer a ambas as cúpulas", afirmou a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre. Biden deixará a presidência norte-americana em janeiro para a volta do republicano Donald Trump.
Leia também: Putin parabeniza Trump pela vitória nas eleições nos Estados Unidos
Polícia argentina prende três suspeitos de envolvimento na morte de Liam Payne
O G20 é uma organização que reúne ministros da Economia e presidentes dos Banco Centrais de 19 países e da União Europeia. Juntas, essas nações representam cerca de 80% de toda a economia global. Na edição de 2024, são aguardadas 55 delegações, de 40 países e de 15 organismos internacionais.
O grupo foi criado em 1999, após uma série de crise econômicas mundiais. A ideia era reunir os líderes para discutir os desafios econômicos, políticos e de saúde.
Os membros do G20 são: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia, União Africana e União Europeia.
REDES SOCIAIS