Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou Donald Trump pela vitória nas eleições norte-americanas, nesta quinta-feira (7). A declaração ocorreu durante um discurso em Sochi.

“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para felicitá-lo [Trump] pela sua eleição como presidente dos Estados Unidos”, declarou.

Leia mais: Biden faz pronunciamento após vitória de Trump nos EUA e promete 'transição pacífica'

Segundo Putin, ele está pronto para manter contato com o novo presidente dos Estados Unidos.

"Não acho errado ter uma conversa com Trump. Se alguns líderes mundiais desejam restaurar contatos, não sou contra. Nós estamos prontos para restabelecer relações com os EUA, mas a bola está com eles”, disse.

“Se ele fizer o que disse, se cumprir o que vem prometendo antes da posse, se ele disser: ‘Vladimir, vamos nos encontrar’, eu penso que não seria indigno para mim ligar para ele pessoalmente”, completou.

O presidente russo ainda elogiou a postura de Trump durante tentativas de assassinato que sofreu durante a campanha presidencial.

"Fiquei impressionado pelo comportamento de Trump durante a tentativa de assassinato. Ele é um homem corajoso e fez o certo, como um homem", afirmou.

Eleições nos EUA

Após quatro anos fora do cargo, Donald Trump, 78, retorna à Casa Branca em 2025.

Projeções divulgadas nesta quinta-feira (7) apontam a vitória do político na eleição presidencial dos Estados Unidos contra a atual vice-presidente Kamala Harris.

O bilionário superou a adversária ao conquistar a maioria dos 538 delegados do Colégio Eleitoral. Até o momento, ele garantiu 295, dos 270 necessários, enquanto Harris, 226.