Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

No Provoca desta terça-feira (23), o apresentador Marcelo Tas recebe o jornalista e também apresentador Pedro Bial.

Durante o programa, o Bial revela que se arrepende de fazer uma piada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O comentário em questão foi feito na TV Cultura, em uma edição do Manhattan Connection, em 2021.

Na ocasião, ele disse que só entrevistaria o petista ao vivo munido de um polígrafo, aparelho que supostamente funciona como um detector de mentiras.

"Queria aproveitar aqui e dizer que eu me arrependo de ter feito uma piada sobre o Lula, que ele ficou muito magoado. Ao mesmo tempo, assim como eu me arrependo, acho que ele tinha que deixar de ficar guardando mágoa dos outros porque ele sabe muito bem perdoar quando interessa a ele", afirma. 

Confira a fala de Bial no Manhattan Connection:

De acordo com o jornalista, o presidente nunca mais o atendeu para conceder entrevistas.

"Fui cancelado umas 30 vezes porque disse que o Lula mentia... ele nunca mais me atendeu. Ele até me atendeu para falar da Isabel [do vôlei] (biografada do último livro de Bial), mas não para dar entrevista (...) Adoraria entrevistar o Lula de novo para uma conversa", diz,

Leia também: João Gomes relata problemas com consumo de álcool: "Não posso ser escravo disso"

Assista ao programa completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no site oficial da emissora e no canal do programa no YouTube.

Leia também: Educação, empatia e cidadania: os destaques do Boas Práticas Escolares