Tempestade Bert deixa mortos e causa cancelamento de voos no Reino Unido
Cerca de 300 voos para o Aeroporto de Heathrow, em Londres, foram cancelados no fim de semana, com quase 1.200 atrasados
25/11/2024 10h18
A Grã-Bretanha vem enfrentando um evento climático severo chamado Tempestade Bert neste mês de novembro. Pelo menos cinco pessoas morreram no Reino Unido em decorrência ao fenômeno, que causou cortes de energia e cancelamentos generalizados de trens e voos.
Leia mais: Bolsa Família 2024: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 6 nesta segunda (25)
No País de Gales, uma das áreas mais afetadas, rios transbordaram e ruas e veículos estacionados do lado de fora ficaram submersos.
Equipes de resgate caminharam em águas com altura até os quadris para resgatar animais de estimação com um bote inflável, enquanto moradores se uniram para remover a água manualmente com baldes.
Houve 53 relatos de chuvas pesadas no Reino Unido, de acordo com o European Severe Weather Database. A precipitação total nas últimas 24 horas atingiu mais de 130 mm, informou o UK Meteorological Office (Met), emitindo vários avisos contra ventos fortes para as partes central, sul e leste da Inglaterra, bem como Irlanda do Norte e oeste da Escócia.
Cerca de 300 voos para o Aeroporto de Heathrow, em Londres, foram cancelados no fim de semana, com quase 1.200 voos atrasados.
As autoridades responderam rapidamente à tempestade Bert, mobilizando equipes de emergência para responder a incidentes e restaurar serviços essenciais. Medidas preventivas, como o fechamento de pontes e ferrovias, foram fundamentais para mitigar riscos à segurança pública.
Tempestades como Bert sublinham a importância do monitoramento contínuo e da preparação detalhada para enfrentar condições meteorológicas adversas. Com a crescente frequência e intensidade desses eventos, melhorar as estratégias de resposta torna-se essencial para proteger vidas e propriedades na região.
Leia também: Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda, na estação Santo Amaro
REDES SOCIAIS