Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O 13º voo da Força Aérea Brasileira (FAB) vindo do Líbano chegou na base aérea de Guarulhos, em São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (27).

A aeronave KC-30 pousou em solo brasileiro com 150 pessoas, incluindo uma criança de colo e um animal de estimação. Os passageiros são brasileiros, estrangeiros parentes de primeiro grau dos cidadãos e estrangeiros que foram transportados pela FAB a pedido dos governos dos seus respectivos países.

Leia também: Polícia do Reino Unido prende duas pessoas por suposta atividade de grupo terrorista

Desde o dia 5 de outubro, quando teve início a Operação Raízes do Cedro, mais de 2. 600 cidadãos e 34 animais foram repatriados. A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), do Ministério da Saúde, da Polícia Federal (PF), da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o Governo Federal, a composição da lista de passageiros prioriza mulheres, crianças, idosos e brasileiros que não residem no país que fica localizado na extremidade leste do mar Mediterrâneo.

A comunidade brasileira no Líbano é formada por cerca de 20 mil habitantes, sendo a maior entre os países da região, à frente de Israel (14 mil), Emirados Árabes Unidos (9,6 mil) e Jordânia (3 mil). Pelas estimativas, com base nos formulários preenchidos pela população, cerca de 3 mil desejam deixar Beirute.

O cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah entrou em vigor nesta quarta-feira (27), após mais de um ano de confrontos. O conflito teve início após os ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023, em território israelense. Em apoio, o Hezbollah lançou mísseis contra o norte do país e forçou o deslocamento de milhares de habitantes.

Leia também: 13º salário impulsionará Black Friday 2024, aponta pesquisa do Google