A previsão é de chuvas fortes, com trovoadas, rajadas de vento e risco de alagamentos, especialmente nas áreas mais afetadas por precipitações, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE-SP).
As chuvas podem continuar nas primeiras horas da noite, embora o dia seja de sol forte e calor, com temperaturas que variam entre 21°C e 33°C. Durante a tarde, a cidade deve atingir até 35°C, com a maior umidade relativa do ar variando entre 35% e 85%, e ventos que podem alcançar até 16 km/h.
Leia também: Quando entra em vigor a isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil?
Na sexta-feira (29), uma frente fria no litoral paulista deve intensificar as instabilidades. A expectativa é que o céu comece nublado, com sensação de abafamento, e que à tarde as chuvas ganhem força, com potencial para precipitações moderadas a fortes, aumentando o risco de alagamentos. As temperaturas devem variar entre 20°C e 28°C.
Até o momento, novembro já acumulou 119 mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 87,7% da média prevista para o mês, de 135,7 mm.
O fim de semana, entre sábado (30) e domingo (1º), deve trazer temperaturas um pouco mais amenas, com máximas abaixo dos 30°C, e a chuva continuará a afetar a cidade.
Leia mais: Mais de 30% das cidades pelo Brasil contam com pelo menos um lixão a céu aberto, aponta IBGE
REDES SOCIAIS