A cidade de São Paulo amanheceu neste sábado (30) com céu nublado e temperaturas em elevação.
A tarde começou com os termômetros marcando 27,7°C e com umidade relativa do ar em torno dos 70%, de acordo com informações das estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
As próximas horas seguem com o tempo seco e abafado. Entre a tarde e o início da noite, a combinação favorece a ocorrência de pancadas de chuva com até moderada intensidade, porém de curta duração. Até o momento, novembro acumulou 131,7mm de chuva, o que representa 97,1% dos 135,7mm esperados para o mês.
A previsão aponta que o domingo (1º) deve começar com sol entre muitas nuvens e sensação de calor. Na madrugada, os termômetros registram em média 20°C e a temperatura máxima no período da tarde chega aos 30°C, com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 55%.
Já entre a tarde e o início da noite, podem ser registradas pancadas isoladas de chuvas rápidas, com baixo potencial para a formação de alagamentos.
Na última quarta-feira (27), São Paulo registrou a maior temperatura média do mês de novembro, atingindo 33,6°C. A máxima absoluta, registrada na estação da Vila Mariana, foi de 35,4°C. Contudo, o recorde anual de temperatura média permanece com o dia 26 de setembro, que alcançou 35,9°C.
REDES SOCIAIS