Notícias

Inmet alerta para temporais com chuvas fortes e ventos de até 100 km/h

Autoridades meteorológicas e a Defesa Civil informam que a primeira quinzena de dezembro será caracterizada por chuvas frequentes


02/12/2024 19h29

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (2) um alerta de perigo para tempestades em todo o estado de São Paulo, devido à chegada de uma frente fria causada por um ciclone extratropical.

O Inmet prevê chuvas intensas com volumes entre 30 e 60 mm/h e ventos que podem atingir até 100 km/h a partir desta segunda, estendendo-se até quarta-feira (4), com possibilidade de queda de granizo.

Leia mais: ANS anuncia novas regras para cancelamento de planos de saúde por inadimplência

O alerta laranja destaca os riscos associados às chuvas, como cortes no fornecimento de energia elétrica, danos a plantações, quedas de árvores e alagamentos. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) também reforçou o risco de deslizamentos de terra, desabamentos e transbordamentos de rios e córregos.

A Defesa Civil recomenda que, em casos de tempestades e rajadas de vento, as pessoas busquem abrigos seguros, evitando áreas de risco, como proximidade de árvores e torres de transmissão, e que evitem estacionar veículos em locais suscetíveis a inundações.

Leia mais: Empresas que não pagaram primeira parcela do décimo terceiro podem ser multadas pelo Ministério do Trabalho

Apesar de o alerta abranger todo o estado de São Paulo, algumas regiões podem enfrentar maiores volumes de chuva. Cidades como Araçatuba, São José do Rio Preto, Araraquara, Barretos, Franca e Ribeirão Preto estão entre as mais vulneráveis à precipitação.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inmet alerta para temporais com chuvas fortes e ventos de até 100 km/h

ANS anuncia novas regras para cancelamento de planos de saúde por inadimplência

Trump diz que Hamas 'vai pagar caro' se não libertar reféns israelenses até o dia da sua posse

Empresas que não pagaram primeira parcela do décimo terceiro podem ser multadas pelo Ministério do Trabalho

Medicamento injetável promete prevenção de quase 100% contra o vírus HIV