A Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), da Prefeitura de São Paulo, realizou um evento especial para incentivar a adoção de felinos no último fim de semana.
Promovido em Santana, na zona norte da capital paulista, o “MIAUdote: a magia da adoção" contou com uma programação com inúmeras atrações para toda a família, como dinâmicas sobre guarda responsável, cuidados adequados com os bichinhos, além de um espaço kids, com contação de histórias e pintura facial.
Com o lema “Sim salabim... uma família para mim”, a ação tinha como foco destacar a magia que uma adoção pode promover tanto na vida do animal quanto na vida do tutor.
Ao todo, 113 gatos estavam à procura de um novo lar, no entanto, apenas 31 conseguiram uma nova família no último sábado (30). Atualmente, 82 felinos, entre filhotes e adultos, de diferentes portes, cores e pelagens, ainda permanecem no Centro Municipal de Adoção.
Como funciona a adoção?
Para adotar cães e gatos na Cosap, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa de R$ 32,70. Todos os animais se encontram castrados, vacinados, identificados por microchip e vermifugados, além de possuírem o Registro Geral do Animal (RGA).
No caso da adoção de gatos, também é necessário portar uma caixa de transporte para a segurança dos animais. Já no caso dos cães, coleira e guia.
O atendimento do Centro Municipal de Adoção é feito de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 15h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo número (11) 2974-7892.
Leia também: Israel realiza ataque na rua do aeroporto de Damasco, diz agência
REDES SOCIAIS