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Os candidatos que foram reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CNU) têm até quinta-feira (5) para realizar o envio de títulos, no caso dos cargos que preveem essa avaliação.

A etapa do “Enem dos Concursos” trata da comprovação de experiências profissionais e titulação acadêmica, como pós-graduação, mestrado e doutorado.

O resultado preliminar da avaliação, para esses candidatos, será divulgado no dia 15 de janeiro. A partir disso, caso o participante discorde da pontuação que recebeu, poderá pedir uma revisão da nota até 16 de janeiro.

Em 11 de fevereiro, será publicado o resultado final, após a análise dos pedidos de revisão. Para os cidadãos que não haviam sido eliminados, as pontuações foram divulgadas em 4 de novembro.

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Além da avaliação de títulos, os candidatos reintegrados aguardam o resultado da prova escrita, previsto para sair em 9 de dezembro, conforme o novo cronograma. As notas na prova de múltipla escolha foram publicadas no dia 25 de novembro.

Nos próximos meses, haverá ainda o procedimento de verificação para quem concorre às vagas reservadas para negros, indígenas e pessoas com deficiência. Assim, a divulgação da lista final de aprovados deve sair em 11 de fevereiro de 2025.

Confira o passo a passo para o envio dos documentos:

1. O primeiro passo é verificar quais títulos valem pontos em cada um dos cargos para os quais o candidato está concorrendo.

Essa informação está nos "quadros de atribuição de pontos para a avaliação de títulos", disponíveis no Anexo VI dos editais dos blocos 1 a 7, de ensino superior, e no Anexo V do edital do bloco 8, de nível médio.

2. O segundo passo é enviar as imagens dos documentos que comprovam os títulos do participante, via upload, para cada cargo, no site do concurso.

Os documentos que são aceitos pela banca para a comprovação de cada título (mestrado, doutorado, especialização, residência em saúde, experiência profissional e produção acadêmica/técnica/cultural) estão descritos no item 7.1.3 dos editais.

Veja as regras para o envio:

As imagens enviadas deverão ser dos documentos originais ou de cópias autenticadas em cartório;

Somente serão aceitas imagens nos formatos PDF, JPEG e JPG, no tamanho máximo de 2MB;

Os candidatos devem manter consigo os documentos originais, já que a apresentação deles pode ser exigida a qualquer momento pelo Ministério da Gestão;

Os diplomas ou documentos que comprovem a escolaridade exigida como requisito básico do cargo não serão considerados na avaliação de títulos;

Não serão aceitas imagens enviadas de qualquer outra forma nem documentos ilegíveis.

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