Instituto Escola Conectada anuncia parceria para levar internet a instituições públicas de ensino
Duas escolas de Ferraz de Vasconcelos serão beneficiadas com a colaboração
09/12/2024 16h22
O Instituto Escola Conectada, ONG que leva internet de alta velocidade para escolas públicas de todo o Brasil, anunciou uma parceria com a Fibrion. A colaboração vai beneficiar duas escolas no município de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo.
Atualmente, o projeto já beneficia mais de 270.000 alunos em 599 escolas públicas em 12 estados. O objetivo do Instituto é conectar todas as escolas públicas do país até 2027.
Leia mais: Aos 16 anos, pianista Estêvão Medeiros Gomes é o vencedor do Prelúdio 2024
Fernanda Prado, General Manager do Instituto Escola Conectada, comenta sobre a parceria: "Estamos muito felizes com a prontidão e o empenho da Fibrion. Esse apoio é fundamental para a ampliação da conectividade em áreas vulneráveis, como essas escolas que há muito tempo esperam por uma solução de qualidade. Quando uma escola tem acesso à internet confiável, isso transforma a maneira como o ensino é planejado e conduzido”, disse.
Além de conectar as escolas, o projeto também realiza o acompanhamento da instalação, apoio técnico e a mensuração dos resultados. As escolas beneficiadas pela parceria terão acesso a uma internet segura, voltada exclusivamente para o uso pedagógico.
O Instituto Escola Conectada planeja alcançar 800 escolas conectadas até o final deste ano. O trabalho acontece em parceria com provedores e governos locais.
REDES SOCIAIS