Com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) internado em São Paulo, o vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) assume alguns dos compromissos previstos para esta terça-feira (10).
De acordo com a agenda oficial, o político decolou de São Paulo com destino a Brasília no início da manhã, às 9h.
O próximo compromisso previsto se trata de uma reunião bilateral com Robert Fico, primeiro-ministro da Eslováquia, com quem se encontra a partir das 11h30 no Palácio do Itamaraty.
Leia também: Perigo das IAs e mais: confira os principais pontos do Roda Viva com Jonathan Haidt
Na agenda de Lula, ainda estavam previstas reuniões com membros do próprio governo, como os ministros Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes) e Nísia Trindade (Saúde), no entanto, elas não constam na de Alckmin.
A tarde, o vice-presidente ainda deve se encontrar com: Daniel Santos, prefeito de Ananindeua (PA), Jorge Gerdau, presidente do Conselho de Administração da Gerdau, e Alessandro Lombardi, CEO da Elea Data centers.
O petista foi submetido a um procedimento cirúrgico para drenagem de um hematoma na cabeça no Hospital Sírio-Libanês durante a madrugada. Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (10), a equipe médica que o operou afirmou que ele está bem, conversa e se alimenta normalmente.
De acordo com Roberto Kalil, o presidente deve seguir em observação nos próximos dias, com retorno a Brasília previsto apenas no começo da próxima semana. Por ordem médica, ele está proibido de receber visitas de trabalho no hospital até ficar completamente recuperado.
Leia também: Mega-Sena pode pagar até R$ 3,5 milhões no sorteio desta terça-feira (10)
REDES SOCIAIS