"Não acredito que esteja envolvido com crime organizado", diz Milton Leite sobre dono da Transwolff
No Roda Viva, presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo falou sobre investigações contra empresas de transportes na capital
16/12/2024 22h56
O Roda Viva desta segunda-feira (16) recebe Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo
Durante o programa, o vereador afirma não acreditar em uma infiltração do crime organizado dentro da empresa de transportes Transwolff, investigada pelo Ministério Público.
A companhia é propriedade de Luiz Carlos Efigênio Pacheco, o “Pandora”, que chegou a ser preso, mas foi liberado por um Habeas Corpus. Pandora é amigo de Milton Leite, que em meio às apurações teve o sigilo bancário quebrado, mas não foi indiciado.
“Conheço Luiz Pandora desde a época em que ele era perueiro. Não acredito em hipótese alguma que ele esteja envolvido com o crime organizado. Não acredito que haja PCC dentro da Transwolff (...) Até aqui o Ministério Público disse que houve lavagem de dinheiro, através de um banco. O que restou sabido é que não houve lavagem de dinheiro. O MP acusou que houve uma lavagem de dinheiro de 53 a 54 milhões, esse valor, até onde eu li, era integralização do capital. Houve equívoco do MP”, argumenta o presidente da Câmara de Vereadores da capital paulista.
Participam da bancada de entrevistadores Carlos Petrocilo, repórter da Folha de S.Paulo; Hyndara Freitas, repórter do jornal O Globo; Juliana Arreguy, repórter do Metrópoles; Juliana Dal Piva, colunista ICL Notícias e Clip; e Tiago Muniz, repórter da Rádio Bandnews FM.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais YouTube, Tik Tok, X e Facebook.
REDES SOCIAIS