O Roda Viva desta segunda-feira (16) recebe Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo
Durante o programa, o vereador afirma não acreditar em uma infiltração do crime organizado dentro da empresa de transportes Transwolff, investigada pelo Ministério Público.
A companhia é propriedade de Luiz Carlos Efigênio Pacheco, o “Pandora”, que chegou a ser preso, mas foi liberado por um Habeas Corpus. Pandora é amigo de Milton Leite, que em meio às apurações teve o sigilo bancário quebrado, mas não foi indiciado.
“Conheço Luiz Pandora desde a época em que ele era perueiro. Não acredito em hipótese alguma que ele esteja envolvido com o crime organizado. Não acredito que haja PCC dentro da Transwolff (...) Até aqui o Ministério Público disse que houve lavagem de dinheiro, através de um banco. O que restou sabido é que não houve lavagem de dinheiro. O MP acusou que houve uma lavagem de dinheiro de 53 a 54 milhões, esse valor, até onde eu li, era integralização do capital. Houve equívoco do MP”, argumenta o presidente da Câmara de Vereadores da capital paulista.
Participam da bancada de entrevistadores Carlos Petrocilo, repórter da Folha de S.Paulo; Hyndara Freitas, repórter do jornal O Globo; Juliana Arreguy, repórter do Metrópoles; Juliana Dal Piva, colunista ICL Notícias e Clip; e Tiago Muniz, repórter da Rádio Bandnews FM.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais YouTube, Tik Tok, X e Facebook.
REDES SOCIAIS