Sobe para 12 o número de desaparecidos após ponte desabar entre TO e MA
Duas pessoas morreram
23/12/2024 09h06
A queda da ponte na divisa entre o Tocantins e o Maranhão neste domingo deixou ao menos duas mortes. As informações são da Defesa Civil da cidade de Estreito, no Maranhão.
As duas vítimas são uma jovem de 25 anos e um homem de 42 que estavam em motos. Já entre os desaparecidos, há duas crianças, duas mulheres e quatro homens.
Leia mais: Eduardo Leite confirma 10 mortes em queda de avião em Gramado (RS)
Segundo as autoridades, três motos, três carretas e um carro estavam na parte da ponte que caiu.
Os motoristas dos três caminhões estão desaparecidos. No carro, estavam um casal e uma criança. O homem foi socorrido e foi encaminhado a uma unidade de saúde de Estreito. A mulher e a criança estão desaparecidas.
Um trecho da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Aguiarnópolis, no Tocantins, a Estreito, no Maranhão, caiu na tarde deste domingo (22).
A queda ocorreu porque o vão central da ponte, com 533 metros de extensão, cedeu. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou dos caminhos alternativos para os motoristas:
Tocantins (195 km) : Os usuários devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, chegar na BR-230/TO e seguir até o km 101 (cidade de São Bento/TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA.
Maranhão (125 km): Os usuários devem acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA. De Porto Franco/MA os usuários devem seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA.
O DNIT vai investigar as possíveis causas do incidente.
REDES SOCIAIS