A Polícia Federal anunciou nesta terça-feira (24) que abriu investigações para apurar as responsabilidades sobre a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins.
As diligências preliminares serão conduzidas pelas superintendências da Polícia Federal no Maranhão e em Tocantins.
Segundo o comunicado, um procedimento de investigação inicial foi instaurado e policiais federais já foram deslocados para coletar dados e evidências sobre o caso. As equipes também irão avaliar a multidisciplinariedade das perícias necessárias e identificar demandas de equipamentos técnicos para aprofundar as investigações.
O acidente, ocorrido no último domingo (22), deixou ao menos seismortos e 13 desaparecidos. Ao menos oito veículos caíram no rio Tocantins, incluindo caminhões que transportavam ácido sulfúrico e pesticida.
Para reforçar os trabalhos periciais, uma equipe composta por cinco peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC/DITEC), sendo dois engenheiros civis, dois especialistas em local de crime e um especialista em meio ambiente, foi deslocada para a Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz.
Além da PF, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) vai investigar as causas do acidente. O órgão informou que instaurou uma sindicância para apurar causas e responsabilidades sobre o desabamento da ponte.
REDES SOCIAIS