A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afastou os agentes envolvidos na ação que baleou a jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
O caso aconteceu na noite desta terça-feira (24), quando Juliana estava a caminho da ceia de Natal com a família.
Leia mais: Polícia Federal vai investigar queda de ponte na divisa do MA e TO
A vítima foi atingida por dois tiros e encaminhada ao Hospital Adão Pereira Nunes. Ela passou por uma cirurgia. Segundo a prefeitura de Duque de Caxias, o estado de saúde dela é considerado gravíssimo.
Em nota, a PRF lamentou o episódio e afirmou que os policiais foram afastados preventivamente de todas as atividades operacionais.
“Por determinação da Direção-Geral, a Coordenação-Geral de Direitos Humanos acompanha a situação e presta assistência à família da jovem Juliana. Por fim, a PRF colabora com a Polícia Federal no fornecimento de informações que auxiliem nas investigações do caso”, diz o comunicado
O caso também será investigado pela Polícia Federal (PF). Em nota, a corporação explicou que “uma equipe da Polícia Federal esteve no local para realizar as medidas iniciais, que incluíram a perícia do local, a coleta de depoimentos dos policiais rodoviários federais e das vítimas, além da apreensão das armas para análise pela perícia técnica criminal".
REDES SOCIAIS