Pesquisa Datafolha publicada no jornal Folha de S.Paulo no fim da noite desta sexta-feira (27) aponta que 64% dos brasileiros defendem o fim da escala de trabalho 6x1 no país.
Leia mais: Duas vítimas de queda da ponte estão a 35 metros de profundidade, diz Corpo de Bombeiros
O instituto também apurou que 33% se dizem contra a mudança da lei que determina a jornada máxima de trabalho no Brasil.
Em sua maioria, são a favor de reduzir a jornada os homens (58%), mulheres (70%) e também os que ganham até dois salários mínimos (68%), entre dois a cinco salários mínimos (64%) e também entre os que ganham mais de cinco salários mínimos (56%).
Entre os entrevistados com 60 anos ou mais, 48% são contrários à redução da jornada de trabalho. Já as pessoas com idades entre 16 e 24 anos são, em sua grande maioria, 81%, favoráveis à mudança. A margem de erro nesses casos é de cinco pontos percentuais.
O Datafolha ouviu 2.002 pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 12 e 13 de dezembro, em 113 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos, e o nível de confiança é de 95%.
Leia também: Ilha na Amazônia ajuda a desvendar campo magnético da Terra
REDES SOCIAIS