O prefeito de São Paulo reeleito, Ricardo Nunes (MDB), e o vice, Mello Araújo (PL), tomaram posse de seus mandatos na tarde desta quarta-feira (1º), na Câmara Municipal da cidade.
Em seu discurso, Nunes falou sobre a morte de Bruno Covas, de quem era vice antes de assumir a prefeitura em 2021; agradeceu a parceria com o governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e destacou feitos de sua administração.
No começo de sua fala, o prefeito da capital paulista exaltou a figura de Bruno Covas, eleito prefeito da cidade em 2020. Nunes prometeu seguir um dos lema do colega, que diz que “não há tempo para personalismos e arrogâncias” na administração pública do município.
“São Paulo é mais importante do que cada um de nós”, falou.
Nunes afirmou que pretende continuar com a boa relação com o governo estadual, parceria que descreveu como “umbilical”.
Leia também: Preta Gil celebra Réveillon no Hospital Sírio-Libanês ao lado da família
O prefeito reeleito passou mais tempo citando feitos da gestão passada do que fazendo promessas, algumas delas envolvem a incrementação do efetivo da guarda municipal e a ampliação da faixa azul para motociclistas nas vias da cidade.
Ricardo Nunes reafirmou um dos slogans de campanha que diz que “os próximos quatro anos serão os melhores da história de São Paulo". Ele disse que não tem compromissos com “obras faraônicas” mas sim com construções necessárias para o bem estar da população.
Citando a queda da ponte no Rio Tocantins, o chefe do executivo municipal exaltou o trabalho preventivo da cidade na manutenção de pontes e estruturas.
“Assumo (o mandato) muito mais treinado e conhecendo muito melhor o que é ser prefeito da maior cidade do Brasil e da América Latina”, declarou.
Leia também: Lula sanciona lei que derruba o retorno do DPVAT; seguro não será cobrado em 2025
REDES SOCIAIS