Notícias

Ministério da Saúde afirma que estoques de vacinas estão 100% abastecidos

Pasta informa que, desde 2023, coberturas vacinais apresentam tendência de crescimento


03/01/2025 18h50

O Ministério da Saúde assegurou que todos os estados brasileiros estão completamente abastecidos com os imunizantes do calendário básico. Anualmente, cerca de 300 milhões de doses de vacinas são distribuídas para os 5.570 municípios do país por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“Garantimos 100% do abastecimento de todas as vacinas do calendário básico”, afirmou o diretor do Departamento do PNI, Eder Gatti. De acordo com o painel de distribuição, entre 2023 e 2024, mais de 643 milhões de doses foram enviadas a todos os estados.

Leia mais: SP registra 16 mortes por dia decorrentes de acidentes de trânsito em 2024

Até mesmo no caso da vacina contra varicela, que enfrentou escassez de matéria-prima em escala mundial, o abastecimento foi regularizado. “Conseguimos garantir o fornecimento da vacina contra varicela, superando dificuldades causadas pelos fornecedores. Atualmente, contamos com três fornecedores, o que assegura a normalização do abastecimento ao longo do primeiro semestre de 2025, destacou Gatti.

O diretor também informou que o Ministério da Saúde realizou um pregão para a aquisição de 69 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, que serão entregues ao longo de 2025 e poderão ser utilizadas por até dois anos. A entrega será feita de forma gradual, de acordo com a necessidade, para evitar desperdícios e compras excessivas.

Leia mais: Férias escolares: acidentes domésticos crescem 8% no estado de SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde afirma que estoques de vacinas estão 100% abastecidos

Prefeito de Belo Horizonte volta a ser internado com quadro de insuficiência respiratória aguda

Férias escolares: acidentes domésticos crescem 8% no estado de SP

Turistas relatam surto de virose no litoral de São Paulo após feriado de Ano Novo

SP registra 16 mortes por dia decorrentes de acidentes de trânsito em 2024