Notícias

Número de mortos no desabamento de ponte entre Maranhão e Tocantins sobe para 14

Corpo foi encontrado na manhã deste sábado (4) por força-tarefa de busca e resgate


04/01/2025 14h43

A Marinha do Brasil informou neste sábado (4) que localizou e resgatou mais uma vítima fatal do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins.

Por volta das 10h25, às equipes de busca e resgate, cumprindo o planejamento diário da operação, localizaram o corpo nas proximidades dos destroços da ponte. O cidadão ainda não foi identificado.

Assim, dentre os 17 desaparecidos iniciais, foram confirmados 14 óbitos ao todo. No momento, o balanço geral de desaparecidos inclui três pessoas.

Leia também: Caixa Econômica Federal realiza sorteios da Mega-Sena e +Milionária neste sábado (4)

Entenda o caso

A ponte desabou no dia 22 de dezembro, quando caíram quatro caminhões, duas caminhonetes, um carro e três motos.

No dia do acidente, tanques de três caminhões que caíram no rio transportavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de defensivos agrícolas. No entanto, os tanques estão intactos e o risco de vazamento e contaminação do meio ambiente é mínimo.

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) informou na sexta-feira (3) que as análises de qualidade da água seguem sem indicar alterações. Novas amostras seguem sendo coletadas diariamente pelas equipes da ANA e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema/MA).

Uma força-tarefa foi criada para identificar os corpos das vítimas encontrados pelas equipes de buscas. Conforme a Secretaria de Segurança Pública, os trabalhos são realizados por um perito oficial médico, peritos criminais, agentes de necrotomia e papiloscopista.

Um consórcio foi contratado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para reconstruir a ponte da BR-226, entre Tocantins e Maranhão. A dispensa de licitação de quase R$ 172 milhões prevê que a obra seja finalizada até o dia 22 de dezembro de 2025. Com o ocorrido, a ponte foi completamente interditada, e os motoristas devem usar rotas alternativas.

Leia também: Internado na UTI, Fuad Noman apresenta melhora no quadro clínico, diz novo boletim médico

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Internado na UTI, Fuad Noman apresenta melhora no quadro clínico, diz novo boletim médico

Caixa Econômica Federal realiza sorteios da Mega-Sena e +Milionária neste sábado (4)

Mais de sete mil mulheres já se alistaram para o serviço militar, diz Defesa

Inmet: 2024 foi o ano mais quente já registrado no Brasil

Ministério da Saúde afirma que estoques de vacinas estão 100% abastecidos