Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Fuad Noman
Reprodução/Facebook Fuad Noman

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei com necessidade de sedação e ventilação mecânica, o prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) apresentou "melhora do quadro”.

A informação consta no boletim médico divulgado na manhã deste sábado (4), que ainda esclarece que o político passa por novos exames. Estes, em questão, constataram que ele está com pneumonia. 

O boletim médico divulgado nesta tarde aponta que Noman "evoluiu durante a noite, com melhora dos parâmetros hemodinâmicos e respiratórios" e "está em processo de redução dos parâmetros dos aparelhos". No entanto, não há previsão de alta da UTI. 

Ele deu entrada no hospital localizado na região centro-sul da cidade na última sexta-feira (3), com insuficiência respiratória aguda e necessidade de assistência ventilatória. Na última quarta-feira (1º), tomou posse de forma virtual, seguindo recomendação médica de evitar locais com grande concentração de pessoas por causa da baixa imunidade.

Leia também: Inmet: 2024 foi o ano mais quente já registrado no Brasil

Fuad tem um histórico de internações recorrentes no final de 2024. Ele recebeu alta em 22 de dezembro, após ficar internado durante dois dias para o tratamento de um sangramento intestinal.

No início do mês passado, o prefeito de Belo Horizonte foi internado e submetido a um tratamento com antibióticos venosos para tratar de um quadro de pneumonia e sinusite.

Em julho do ano passado, Fuad relatou que foi diagnosticado com um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH). Ele passou por uma cirurgia e terapias para combater a doença. Já em novembro, também foi hospitalizado para tratar dores nas pernas decorrentes do tratamento contra o câncer. Ele fez um exame oncológico que confirmou a remissão total do linfoma.

Leia também: Amazônia Legal enfrenta recorde de queimadas em 2024, maior número desde 2007