Notícias

Sidônio Palmeira assumirá Secom da Presidência após saída de Pimenta

Pimenta está no cargo desde o início da atual gestão, em janeiro de 202


07/01/2025 19h46

O ministro Paulo Pimenta vai deixar a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O cargo será ocupado pelo publicitário Sidônio Palmeira.

Pimenta está no cargo desde o início da atual gestão, em janeiro de 2023. Ele confirmou a saída nesta terça-feira (7).

Leia mais: Arrecadação federal fecha em R$ 209,21 bi em novembro

"O presidente tem uma leitura muito precisa de que nós tivemos uma primeira fase do governo, que foi uma fase de reconstrução, uma fase de reposicionamento dos programas, das ações do governo", disse em conversa com jornalistas.

"O presidente quer ter a frente da Secom uma pessoa que tenha um perfil diferente do perfil que eu tenho. Um profissional de comunicação, uma pessoa que tenha experiência, que tenha talento, a criatividade, a capacidade de poder exercer essa tarefa e poder coordenar essa política de comunicação do governo no próximo período", completou.

A transição já foi iniciada. Na secretaria executiva da pasta, segundo cargo mais importante, o também publicitário Thiago César assumirá no lugar do advogado Ricardo Zamora. 

A Secom é o órgão responsável por formular e implementar a política de comunicação e divulgação social do Poder Executivo federal, promover a relação do governo federal com a imprensa, formular e implementar ações para acesso à informação, exercício de direitos e combate à desinformação, entre outras ações.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Donald Trump sugere anexar Canadá e diz que mudará nome do Golfo do México

Operação da Polícia Civil apreende mais de oito mil celulares roubados na capital paulista

Fuad Noman apresenta melhora e está lúcido, diz novo boletim médico

Acidente de ônibus no Piauí deixa sete mortos e 19 feridos

Arrecadação federal fecha em R$ 209,21 bi em novembro