Incêndio florestal em Los Angeles força retirada de pessoas da região
Enormes nuvens de fumaça podiam ser vistas soprando das colinas a quilômetros de distância, enquanto as chamas invadiram as casas próximas
08/01/2025 09h18
Um incêndio florestal queimou cerca de 80 hectares e ameaçou casas em uma área de luxo de Los Angeles nesta terça-feira (8), forçando a retirada de pessoas da região.
Leia mais: Donald Trump sugere anexar Canadá e diz que mudará nome do Golfo do México
O incêndio em Pacific Palisades, entre Santa Monica e Malibu, levou o Departamento de Bombeiros de Los Angeles a emitir uma ordem de evacuação obrigatória para uma grande região, das colinas de Topanga Canyon ao litoral.
Enormes nuvens de fumaça podiam ser vistas soprando das colinas a quilômetros de distância, enquanto as chamas invadiram as casas próximas.
O incêndio foi alimentado pelos ventos de Santa Ana, que sopram rajadas quentes e secas dos desertos do interior em direção à costa.
Algumas pessoas retiradas da região se afastaram do incêndio, enquanto outras ficaram presas no trânsito.
Antes do início do incêndio, o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu o alerta mais alto para condições extremas de incêndio em grande parte do Condado de Los Angeles, de terça a quinta-feira, prevendo rajadas de vento de 80 a 130 kms/h, com ventos isolados de 130 a 160 kms/h nas montanhas e no sopé das montanhas.
REDES SOCIAIS