Incêndio florestal se espalha por Los Angeles, deixa dois mortos e mais de mil estruturas destruídas
Além disso, por conta dos múltiplos focos e das rajadas de vento de mais de 100 km/h, mais de 70 mil pessoas foram obrigadas a sair de suas casas
08/01/2025 17h25
A cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, tem enfrentado intensos incêndios florestais nesta quarta-feira (8). Até o momento, segundo o chefe dos bombeiros local, duas pessoas morreram e cerca de mil estruturas foram destruídas.
Por conta dos múltiplos focos e das rajadas de vento de mais de 100 km/h, mais de 70 mil pessoas foram obrigadas a sair de suas casas.
"A situação está extrema. São ventos com força de furacão", afirmou a capitã do Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles, Sheila Kelliher.
Leia também: Fuad Noman apresenta melhora e está lúcido, diz novo boletim médico
Incêndio em Los Angeles: Fernanda Torres posta foto da cidade "em chamas"
O governo de Los Angeles também incentiva quem está em zonas de perigo a deixar suas residências antes mesmo de receber ordem de evacuação.
Segundo o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire), as equipes de emergência ainda não estão conseguindo conter as chamas.
De acordo com a Casa Branca, o presidente Joe Biden, que já estava no estado da Califórnia para outros compromissos, visitou uma estação do corpo de bombeiros de Santa Monica.
Já Donald Trump, presidente eleito que tomará posse dentro de duas semanas, culpou as políticas ambientais pelo desastre.
REDES SOCIAIS