Notícias

Governo americano inclui região da Rua 25 de Março entre os principais mercados de pirataria do mundo

A lista é produzida todos os anos como uma classificação dos mercados e empresas suspeitos de praticarem e beneficiarem a pirataria ou o contrabando


08/01/2025 17h18

O Escritório Representante de Comércio dos Estados Unidos, ligado ao Gabinete Executivo da Presidência, divulgou a Lista de Mercados Notórios. O documento reúne mercados e domínios com maior incidência de pirataria, dentre eles a NML inclui a Rua 25 de março, citada como um dos maiores “mercados de contrafeitos do Brasil e da América Latina”.

Leia mais: Saques da poupança somam R$ 15,4 bilhões em 2024, menor retirada em quatro anos

A lista é produzida todos os anos pelo governo dos EUA como uma classificação dos mercados e empresas suspeitos de praticarem, facilitarem, ignorarem e beneficiarem a pirataria ou o contrabando. Isso inclui sites piratas como 1337x e The Pirate Bay, por exemplo. Mas e-commerces também aparecem na lista.

O objetivo do relatório é motivar a ação do setor privado e a tomada de medidas pelos governos para reduzir a pirataria e a falsificação, que causam prejuízos bilionários todos os anos.

Na parte do documento sobre a Rua 25 de Março, o relatório cita toda a região que abrange o Centro Histórico e os bairros de Santa Ifigênia e Brás, incluindo o Shopping 25 de Março, Galeria Page Centro, Galeria Santa Ifigênia, Shopping Tupan, Shopping Korai, Feira da Madrugada e Nova Feira da Madrugada.

Leia também: Após dois anos, STF condena 371 cidadãos pelos ataques de 8 de janeiro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pablo Marçal anuncia intenção de disputar a Presidência da República pelo PRTB em 2026

Saques da poupança somam R$ 15,4 bilhões em 2024, menor retirada em quatro anos

São Paulo tem 3º m² mais caro para venda de imóveis entre capitais no Brasil; veja ranking

Processos criminais relacionados a racismo batem recorde no último ano

Após dois anos, STF condena 371 cidadãos pelos ataques de 8 de janeiro