Cracolândia registrou 33 roubos ou furtos por dia em 2024, aponta levantamento
O levantamento foi feito pela Globonews com base em dados divulgados pela SSP
09/01/2025 11h44
A Cracolândia registrou entre o 1º de janeiro e 29 de dezembro, 12.227 boletins de ocorrência relacionados a roubos ou furtos na região classificada como "cenas de uso" pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Leia mais: Aeronave de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo
O levantamento foi feito pela Globonews com base em dados divulgados pela SSP.
Em média, 33 crimes desse tipo foram registrados por dia na região, que abrange parte dos bairros República, Santa Cecília, Campos Elísios, Vila Buarque, Santa Ifigênia e Higienópolis, no Centro da capital paulista.
Em 2023, a quantidade de ocorrências na região começou a ser contabilizada pela SSP em 10 de abril. Naquele ano, foram registradas 9.496, entre abril e dezembro.
No mesmo período do ano passado, foram 8.641, uma redução de 9%. Na prática, isso significa que a média passou de 36 registros de crimes na região por dia para 33.
A criminalidade no entorno levou muitos comerciantes a fechar as portas em 2024. Foi o caso de Ângela Oliveira, que tinha uma loja de eletrônicos que foi saqueada em novembro de 2023. A comerciante chegou a reabrir a loja no mesmo local.
Leia também: Concurso do INSS encerra inscrições nesta quinta-feira (9); saiba mais
REDES SOCIAIS