Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Meta irá retirar, nesta terça-feira (14), todos os filtros de realidade aumentada criados por usuários do Instagram, Messenger e Facebook. A partir desta quarta (15), a função estará indisponível.

A mudança é consequência do encerramento da plataforma Meta Spark, que permitia a criação desses efeitos personalizados por terceiros. Com a medida, a empresa direciona seus recursos para outras áreas.

A decisão impacta milhões de filtros desenvolvidos por usuários desde 2017.

Leia também: Governo do Reino Unido proíbe importação de gado alemão após surto de febre aftosa

Com a atualização, apenas os filtros criados pela própria Meta continuarão disponíveis na plataforma. Embora os filtros já aplicados a publicações nos stories, feed e reels não sejam removidos, eles não poderão mais ser reutilizados.

A medida deve alterar a forma como os usuários criam conteúdo, especialmente para quem utilizava os efeitos personalizados em reels e stories.

A Meta justificou a decisão como parte de uma estratégia maior para priorizar produtos que atendam melhor às necessidades futuras de consumidores e clientes empresariais. Em resposta às críticas sobre os impactos negativos dos filtros, a empresa afirmou que a transição será feita da forma mais suave possível para os usuários.

Quem ainda deseja salvar seus filtros personalizados pode fazer o download até esta terça-feira, antes da remoção definitiva.

Leia mais: Concurso da Embrapa: inscrições para 1.027 vagas são prorrogadas; confira novo prazo