Serviço Meteorológico emite alerta vermelho para rajadas de vento em Los Angeles
As condições climáticas adversas têm dificultado as operações de combate aéreo, limitando as ações a equipes que atuam no solo
14/01/2025 16h15
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos emitiu um alerta para a cidade de Los Angeles, na Califórnia, em razão de ventos intensos que podem atingir até 113 km/h, além de condições de ar seco que favorecem a propagação de incêndios.
Leia mais: Pipas causaram mais de três mil ocorrências na rede elétrica de São Paulo em 2024, diz Enel
Os incêndios, que já são considerados os mais devastadores da história do estado, resultaram na morte de 24 pessoas e deixaram 23 desaparecidas, além de forçar a evacuação de mais de 100 mil residentes. Um alerta vermelho extremo está em vigor até a próxima quarta-feira (15).
Em Palisades, as chamas já devastaram mais de 93 km², com apenas 17% de contenção, enquanto em Eaton, mais de 57 km² foram queimados, com 35% de contenção. As condições climáticas adversas têm dificultado as operações de combate aéreo, limitando as ações a equipes que atuam no solo.
O Departamento de Água e Energia de Los Angeles emitiu um alerta sobre a possibilidade de cortes de energia em áreas consideradas de alto risco. A Southern California Edison já interrompeu o fornecimento de energia para mais de 60 mil clientes e enfrenta processos judiciais relacionados aos incêndios.
Leia também: Governo antecipa resultado do Concurso Unificado; veja nova data
REDES SOCIAIS