Devido à proibição federal, TikTok deve ser desativado nos EUA no próximo domingo (19)
Segundo um relatório da rede social, as pessoas que tentarem abrir o aplicativo verão uma mensagem direcionando-as para um site com informações sobre a proibição
15/01/2025 12h57
A rede social TikTok planeja desativar o aplicativo para usuários dos Estados Unidos no próximo domingo (19), quando uma proibição federal da plataforma de mídia social pode entrar em vigor, comunicou o portal de tecnologia The Information, na terça-feira (14).
Leia mais: Projeto Fênix: 20 crianças e adolescentes aguardam apadrinhamento afetivo em São Bernardo do Campo
Se o aplicativo for desabilitado para todos os usuários no país norte-americano, o resultado seria diferente do determinado pela lei.
A legislação determinaria uma proibição apenas para novos downloads do TikTok nas lojas de aplicativos Apple ou Google, enquanto os usuários existentes ainda poderiam continuar usando a plataforma por algum tempo.
De acordo com um relatório do TikTok, as pessoas que tentarem abrir o aplicativo verão uma mensagem pop-up direcionando-as para um site com informações sobre a proibição.
A plataforma também planeja dar aos usuários a opção de baixar todos os seus dados para poderem levar um registro de suas informações pessoais consigo, segundo o documento.
Leia também: SpaceX realiza sétima tentativa de lançamento da Starship nesta quarta-feira (15)
REDES SOCIAIS