Helicóptero cai em Caieiras, na Grande São Paulo; piloto e criança são resgatados com vida
Pais da menina de 12 anos morreram no acidente
17/01/2025 09h01
Um helicóptero caiu na noite dessa quinta-feira (16) em Caieiras, na Grande São Paulo.
Quatro pessoas estavam a bordo, no entanto, apenas o piloto e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida. O pai e a mãe da criança não sobreviveram.
A decolagem ocorreu do Campo de Marte, na capital paulista, na noite de quinta-feira (17), por volta das 19h30, com destino a cidade de Americana, no interior do estado. Depois, uma parada teria sido feita no bairro do Jaguaré, na zona oeste.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma chamada de desaparecimento foi recebida às 23h28. O sinal de GPS sumiu por volta de 20h34.
A aeronave foi localizada por volta das 6h15 desta sexta-feira (17). Devido ao trabalho dos socorristas, há uma interdição de ao menos uma faixa no km 30 da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido do interior.
O helicóptero que caiu pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios são os empresários e administradores André Feldman e Paulo Jose Converso. A aeronave é da fabricante Eurocopter France, modelo EC 130 B4, com matrícula PRWVT.
As investigações sobre as causas do acidente estarão a cargo do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
REDES SOCIAIS