Polícia prende motorista da carreta envolvido em acidente com 39 mortos em MG
Segundo os exames clínicos, o homem estava sob o efeito de entorpecentes
21/01/2025 17h30
O motorista da carreta envolvida no acidente que matou 39 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni, em dezembro do ano passado, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta terça-feira (21).
A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema (Novo). De acordo com o político, o motorista foi preso no Espírito Santo e que "a investigação apontou que o condutor estava sob efeito de substâncias ilícitas".
A prisão havia sido decretada na véspera pelo juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni. O magistrado apontou o fato de Alves ter deixado o local do acidente, o sobrepeso da carga da carreta, o excesso de velocidade do veículo e o uso de substâncias entorpecentes.
Leia mais: Governo estuda construir dois aeroportos executivos para a COP30 no Pará
"O fato é que o investigado assumiu a direção de uma carreta com aproximadamente cem toneladas, após fazer o uso conjugado de cocaína, bebida alcoólica, ecstasy e alprazolam, além de outras substâncias proscritas", diz um trecho da decisão.
O juiz destacou ainda que o motorista assumiu diversos riscos, o que caracteriza dolo eventual. Segundo a Justiça, ele admitiu não ter o costume de verificar o peso do material que transportava. Além disso, o veículo andava a 90 km/h, enquanto o permitido para a via eram 80 km/h.
Relembre o caso
A tragédia envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro aconteceu na madrugada do dia 21 de dezembro, na BR-116, em Lajinha, município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.
O ônibus saiu do terminal do Tietê, em São Paulo, e tinha como destino Vitória da Conquista (BA).
39 pessoas morreram no acidente.
REDES SOCIAIS