Notícias

Polícia prende motorista da carreta envolvido em acidente com 39 mortos em MG

Segundo os exames clínicos, o homem estava sob o efeito de entorpecentes


21/01/2025 17h30

O motorista da carreta envolvida no acidente que matou 39 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni, em dezembro do ano passado, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta terça-feira (21).

A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema (Novo). De acordo com o político, o motorista foi preso no Espírito Santo e que "a investigação apontou que o condutor estava sob efeito de substâncias ilícitas".

A prisão havia sido decretada na véspera pelo juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni. O magistrado apontou o fato de Alves ter deixado o local do acidente, o sobrepeso da carga da carreta, o excesso de velocidade do veículo e o uso de substâncias entorpecentes.

Leia mais: Governo estuda construir dois aeroportos executivos para a COP30 no Pará

"O fato é que o investigado assumiu a direção de uma carreta com aproximadamente cem toneladas, após fazer o uso conjugado de cocaína, bebida alcoólica, ecstasy e alprazolam, além de outras substâncias proscritas", diz um trecho da decisão.

O juiz destacou ainda que o motorista assumiu diversos riscos, o que caracteriza dolo eventual. Segundo a Justiça, ele admitiu não ter o costume de verificar o peso do material que transportava. Além disso, o veículo andava a 90 km/h, enquanto o permitido para a via eram 80 km/h.

Relembre o caso

A tragédia envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro aconteceu na madrugada do dia 21 de dezembro, na BR-116, em Lajinha, município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.

O ônibus saiu do terminal do Tietê, em São Paulo, e tinha como destino Vitória da Conquista (BA).

39 pessoas morreram no acidente.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende motorista da carreta envolvido em acidente com 39 mortos em MG

Governo estuda construir dois aeroportos executivos para a COP30 no Pará

WhatsApp vai ser integrado com as contas do Instagram e Facebook

Ex-líder de milícia e um dos acusados do ataque ao Capitólio deixa prisão horas após perdão de Trump

Terremoto de magnitude 6,0 atinge Taiwan e o leste da China