Notícias

Relatório aponta que equipe da torre de controle 'não estava normal' durante acidente aéreo nos EUA, diz jornal

A reportagem do The New York Times aponta que os pilotos das duas aeronaves que se chocaram podem não ter se ouvido por meio da torre de controle


30/01/2025 19h29

Um relatório preliminar da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) apontou que a equipe da torre de controle do Aeroporto Ronald Reagan "não estava normal" no momento da colisão entre um avião e um helicóptero nessa quarta-feira (29).

O acidente não deixou sobreviventes, segundo autoridades locais. Ao todo, 64 pessoas estavam no jato comercial, e três na aeronave militar.

Leia também: Brasil fecha 2024 com saldo de 1,7 milhão de empregos

TRE-SP cassa mandato da deputada federal Carla Zambelli

De acordo com o jornal The New York Times, o controlador responsável pelos helicópteros nas proximidades do aeroporto também estava instruindo aviões que iriam pousar ou decolar do terminal. Porém, as operações deveriam ser conduzidas por pelo menos dois controladores.

Assim, a reportagem aponta que os pilotos das duas aeronaves que se chocaram podem não ter se ouvido por meio da torre de controle, já que utilizavam frequências diferentes para se comunicar com o aeroporto.

Relatórios recentes apontam que a torre do Aeroporto Ronald Reagan enfrenta problemas com falta de funcionários há anos. Enquanto a FAA e os sindicatos determinam uma meta de 30 controladores no local, apenas 19 estavam certificados em setembro de 2023.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relatório aponta que equipe da torre de controle 'não estava normal' durante acidente aéreo nos EUA, diz jornal

Brasil fecha 2024 com saldo de 1,7 milhão de empregos

TRE-SP cassa mandato da deputada federal Carla Zambelli

Governo de SP convoca população não vacinada a se imunizar contra febre amarela

Secretário de Transportes dos EUA diz que acidente poderia ter sido evitado