Agente militar é morto durante arrastão na Linha Amarela, no Rio de Janeiro
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, 16 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do RJ nos primeiros dias de 2025; destes, cinco morreram
03/02/2025 12h12
Um agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) morreu nesta segunda-feira (3) durante um arrastão na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro.
Alexander de Araujo Carvalho, de 46 anos, foi abordado pelos bandidos, que estavam em dois carros, segundo testemunhas. Ainda não está claro se ele reagiu.
Leia também: Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira (3) em todo o Brasil; entenda
Genial/Quaest: Lula lidera todos os cenários eleitorais para 2026; veja os resultados
Alexander teria jogado a arma embaixo do banco do carro, desembarcou do veículo e saiu correndo. Em seguida, ele foi baleado. Um dos veículos roubados é de um tenente-coronel, de 77 anos, da Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos fugiram em direção ao Complexo da Maré. As pistas da Linha Amarela ficaram fechadas por cerca de três horas e só foram reabertas pouco depois das 9h. Diversas cápsulas de bala ficaram espalhadas pela pista.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, 16 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro nos primeiros dias de 2025. 11 morreram e 5 ficaram feridos.
REDES SOCIAIS