Donald Trump se torna o primeiro presidente dos Estados Unidos a ir ao Super Bowl
Final da liga profissional de futebol americano terminou com a vitória do Philadelphia Eagles por 40 a 22
10/02/2025 09h18
Donald Trump se tornou o primeiro presidente em exercício dos Estados Unidos a comparecer pessoalmente ao Super Bowl, a final da liga profissional de futebol americano.
O político assistiu ao jogo entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles no Caesars Superdome, em Nova Orleans, no domingo (9).
Leia também: Roda Viva recebe José Múcio Monteiro, ministro da Defesa, nesta segunda-feira (10)
No local, o republicano ficou em um camarote privado durante a execução do hino nacional, segurando a mão na cabeça em saudação. Quando apareceu brevemente no telão, foi vaiado e aplaudido pelo público.
Devido a presença dele, a segurança para a partida foi reforçada. Policiais e agentes da segurança interna fecharam vários quarteirões da principal via pública de Poydras Street ao tráfego. O Serviço Secreto também revistou membros da mídia e credenciou a equipe quando eles entraram no estádio.
No fim, o Philadelphia Eagles conquistou o Super Bowl LIX após o show do rapper Kendrick Lamar, com uma vitória por 40 a 22. O resultado impediu o tricampeonato histórico dos Chiefs e deixou Patrick Mahomes e Travis Kelce sem reação. Nem mesmo a presença de Taylor Swift nas arquibancadas evitou a noite apagada da equipe de Kansas City. Essa foi a segunda conquista dos Eagles.
REDES SOCIAIS