Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Redes sociais
Reprodução | Redes sociais

A Polícia Civil de São Paulo cumpre na manhã desta quinta-feira (13) um mandado de prisão contra o suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário Vinicius Gritzbach, delator do PCC.

O suspeito apontado como mandante é Emílio Carlos Gongorra Castilho, o Cigarreira, membro do PCC. Segundo a polícia, ele é um traficante de drogas que atua em associação com o PCC.

Leia mais: Hamas diz que vai cumprir acordo do cessar-fogo e libertará reféns no sábado

Além disso, a operação realiza 21 mandados de busca e apreensão. Mais de 110 policiais atuam em buscas em 20 endereços.

Segundo a força-tarefa que investiga o caso do empresário, 26 pessoas estão presas pelo envolvimento na morte de Gritzbach, sendo 22 policiais, entre civis e militares. Entre elas, três suspeitos de terem participado diretamente da execução do delator do PCC.

Relembre o caso

Vinicius Gritzbach foi morto em novembro do ano passado no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Ele era acusado de envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro para a facção criminosa. Na delação premiada assinada com o Ministério Público, ele entregou o nome de pessoas ligadas ao PCC e também acusou policiais de corrupção.