O Papa Francisco passou “uma noite tranquila” no hospital em que está internado para tratar de um quadro de bronquite. A informação foi divulgada pela agência de notícias italiana Ansa. Além disso, de acordo com fontes do Vaticano citadas pela Ansa, a febre do pontífice diminuiu.
"Há otimismo quanto à nova terapia que começou ontem [sexta]", acrescentou a agência.
Leia também: Jogador do XV de Jaú sofre mal súbito e morre horas antes de jogo da Série A-3
Criminosos abrem fogo contra delegacia no RJ para tentar resgatar chefe do tráfico
Francisco foi levado ao hospital nessa sexta-feira (14) para tratar um quadro de infecção respiratória. Após a internação, um boletim médico informou que ele estava com febre baixa e em condição estável, segundo o Vaticano.
"Na manhã de hoje (sexta), ao término de suas audiências, o papa Francisco foi internado no Policlinico Agostino Gemelli para a realização de exames diagnósticos necessários e para dar continuidade ao tratamento da bronquite, que ainda persiste, em ambiente hospitalar", diz a nota.
O pontífice está com bronquite desde o início de fevereiro, e apresentou dificuldades para discursar durante audiências religiosas nos últimos dias. Em três ocasiões, Francisco teve que pedir para um assessor fazer a leitura do sermão por conta de "dificuldades respiratórias", como ele mesmo descreveu.
REDES SOCIAIS