Um avião da Delta Airlines capotou ao tentar pousar no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira (17). O caso mobilizou equipes de emergência e a polícia. A aeronave, um Bombardier CRJ-200, vinha de Minneapolis, nos Estados Unidos.
Cerca de 80 pessoas estavam a bordo, sendo 76 passageiros e quatro tripulantes. Paramédicos confirmaram que 18 pessoas ficaram feridas, três com ferimentos graves, incluindo uma criança, segundo o portal canadense CTV News.
Leia mais: Cidade de SP não vai ampliar faixa etária da vacinação contra a dengue
Em uma publicação no X (antigo Twitter), o aeroporto de Pearson informou estar ciente do incidente com a aeronave da Delta Airlines e que as autoridades já foram acionadas.
“A Toronto Pearson está ciente de um incidente no pouso envolvendo um avião da Delta Airlines chegando de Minneapolis. Equipes de emergência estão respondendo. Todos os passageiros e tripulantes foram contabilizados”, diz a publicação.
Toronto Pearson is aware of an incident upon landing involving a Delta Airlines plane arriving from Minneapolis. Emergency teams are responding. All passengers and crew are accounted for.
— Toronto Pearson (@TorontoPearson) February 17, 2025
Leia mais: Homem é detido e multado em R$ 10 mil após de pichar rochas em Fernando de Noronha
Ainda de acordo com a CTV News, a administração do aeroporto suspendeu temporariamente todas as chegadas e partidas. A polícia de Peel também está no local investigando a situação.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o avião virado de ponta-cabeça em meio à neve, enquanto os passageiros deixam a aeronave em segurança. A causa do incidente ainda não foi determinada, mas as condições climáticas podem ter contribuído para o acidente. Toronto enfrenta fortes nevascas, o que pode ter dificultado a frenagem e a estabilização da aeronave no momento do pouso.
UPDATE: At least 8 injured after Delta plane crash landed in Toronto - CP24 pic.twitter.com/BFiq0R6Bvd
— BNO News (@BNONews) February 17, 2025
REDES SOCIAIS