Um homem foi detido pela polícia e multado em R$ 10 mil por pichar monumentos naturais em Fernando de Noronha nesse domingo (16). A multa foi aplicada pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio).
A direção do ICMBio ainda informou que o acusado foi autuado por vandalismo na Praia do Bode, que fica localizada na Área de Proteção Ambiental (APA).
Leia também: Opinião fala sobre a geração Z e o mercado de trabalho nesta sexta-feira (21)
Cidade de SP não vai ampliar faixa etária da vacinação contra a dengue
“O infrator foi multado com base na lei 9.605/98 de crimes ambientais, por causar danos diretos a uma Unidade de Conservação Federal”, disse o instituto em nota.
O suspeito não teve a identidade revelada, mas a polícia descobriu seu paradeiro por conta das assinaturas nas pichações. Assim, foram até o local de trabalho dele, que confessou as pichações e foi encaminhado para a delegacia.
O ICMBio informou que o homem que praticou o ato de vandalismo era um trabalhador da limpeza urbana da ilha.
“Segundo a Administração de Fernando de Noronha, o homem estava na ilha há 20 dias e trabalhava na Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRS). Em decorrência do ocorrido, ele foi demitido e retirado da ilha nesta segunda-feira (17). Os pontos vandalizados estão sendo restaurados pela equipe de limpeza pública”, informou a nota do órgão.
REDES SOCIAIS